domingo, 1 de fevereiro de 2009

ARTE E EXPRESSÃO

Série Florais de Venturi


A pintura quando é feita livre de "pre"conceitos, ela flui, ela acontece. Se deixar ela acontece. E acontece através da meditação, da celebração e da ação espontânea. Dando margem ao acaso como a própria existência, com total liberdade.


Atuar a princípio com a inconsciência, prazer e inocência e gradativamente tornar-se consciente de seu estilo, de seus interesses visuais. Dentro de um movimento totalmente pessoal. Ser você com a sua dança e sua verdade neste ritmo, criando assim a sua assinatura.


Deixar a criatividade aflorar e, com os materiais que estão em torno, os que mereceram o seu interesse no decorrer de sua história de vida, são estes que serão transformados em uma outra coisa, na sua expressão da sua poiesis.


A mistura de materiais transformará em uma nova forma, dando assim um novo sentido à matéria transformada, numa ação que realizou-se através da vida em expansão. Somos parte de um sistema que é transformado por nós e que também se modifica por si mesmo fazendo-se assim a metamorfose de um todo.


Neste processo certifica-se que a experiência estética conduz não ao conhecimento intelectual do objeto, e sim a uma atividade prática exercida sobre a própria realidade perceptiva, realizada de uma forma muito empírica e não especulativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário