quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Desde sempre vivemos hoje

Este é o começo do meu blog...
Nesta imagem sou eu e a obra, a fusão do artista com a obra num processo alquímico em transmutação de imagem e matéria.
Vamos ver o que acontece, vou começar dizendo que sou uma pessoa que está no processo de evolução e estou escolhendo o meu caminho de acordo com os prazeres e necessidades e que no caminho pode ter uma pedra ou uma pena. Costumo achar que nós é quem escolhemos nossos caminhos, podemos ir para a direita ou para a esquerda, seguir em frente ou voltar, talvez subir e em outros momentos cavar e descer. Só depende de nós as escolhas.
Eu no momento faço tudo para que seja cada vez melhores os momentos, às vezes erro mas continua sendo bom, pelo fato de que aprendo com os erros. Muitas vezes acho que vivemos o que temos que viver, momentos já escolhidos pela própria personalidade e contingências. Conheço um relato antigo indiano muito interessante, um falcão quer comer um pombo , que encontrou refúgio na coxa de um rei. Entre outros argumentos, respondendo ao rei que lhe propõe comer outra coisa, o falcão diz: "Desde o começo do mundo, este pombo está destinado a ser meu alimento de hoje."
Desde sempre, vivemos hoje. Milênios de instantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário