sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

sobre as séries


Então, foram feitas tres séries:

Série Transmutação

Mexer nas estruturas e transformar a matéria partindo de um processo teórico para uma arte mais prática, tornando assim um fazer alquímico. Dando um novo sentido à matéria transformada. Como tal, ela assenta sobre a relatividade e à constituição da matéria, à formação de substâncias inanimadas e vivas através da metamorfose.

Série Capturas

Estas impressões são capturadas através de frottages e do uso de metais inferiores em processo de oxidação sobre tela e deixadas sob o tempo, o sol e a chuva, dia e noite, outono, inverno, primavera, verão... Usando relevos de detalhes arquitetônicos e recortes de imagens marcantes da vivência do artista, imagens instintivas, do inconsciente, relacionados sempre com a natureza.

Série Florais de Venturi

Aqui a arte é feita livre de conceitos e elaborações. Ela flui, ela acontece. Através da meditação, da celebração e da expressividade, deixando a criatividade aflorar de maneira espontânea. Trabalhando os materiais com movimentos aleatórios e ao mesmo tempo colocando-os em seus devidos lugares, como na própria natureza. Dentro de um estilo e um movimento totalmente pessoal criando assim dentro desta dança uma assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário